segunda-feira, 2 de março de 2009

Falando em borboleta..

... na quinta-feira passada eu estava saindo de um trabalho e passei por uma lagarta no chão. O chão era feito de pedras pretas e estava um pouco molhado. Mas consegui enxergar a pequenina lagarta.

Uns três passos após a lagarta, parei. Resolvi voltar e tirá-la daquele lugar. Comentei com o porteiro do prédio: alguém irá pisar nela.

E o porteiro disse: ainda bem que você pensa assim. Porque as mulheres que passam por aqui costumam ficar com medo.

E eu disse: vou tirá-la daqui.

O porteiro me emprestou uma folha de papel.

Ao carregar a lagarta, vi que ela já estava ferida.

Coloquei-a sobre a grama, em um lugar longe da passagem de pessoas.

Hoje ela rasteja, mas amanhã será uma borboleta.


...

3 comentários:

Anônimo disse...

o resgate do futuro da borboleta...
"ainda bem que você pensa assim"2
diálogo heróico: - vou tirá-la daqui!
nossa, post emocionante.

o endereço...
SCRN 716 Bl G apto 102 Asa Norte. O cep eu esqueci mas tem no site dos correios.
=*

p!

Anônimo disse...

Nossa o seu gesto me emocionou... Parabéns pelo blog lindo e cheio de vida! Beijim

Anônimo disse...

Nossa o seu gesto me emocionou... Parabéns pelo blog lindo e cheio de vida! Beijim, Lud