quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Essa janela é um mundo!



Esse ano conheci nosso berço pátrio. A terra de pessoas alegres, comunicativas.. Salvador ! 
Hoje vou falar da janela da Fabrícia ! 
Cheguei à noite. Depois das boas-vindas, conheci essa janela. Fiquei parada. Em poucos minutos, senti o cheiro de umas três jantas diferentes. Os aromas subiam de outras janelas de casas vizinhas e passavam ali. Mais à frente um jovem rapaz dando gargalhadas em frente à tv deitado em um sofá. Numa sacada, uma senhora olhando ao redor. De repente um barulho de água batendo sobre a telha de uma casa e vi a sombra de uma mulher torcendo pano.
Exclamei: essa janela é um mundo!
  
Ganhei de presente poder dormir com a janela em minha frente, vendo as luzes das casas e o céu. Com tudo isso, um vento maravilhoso que balançava a cortina e refrescava toda a casa.
Ao amanhecer fiquei surpresa com a claridade. Parecia nove da manhã. Mas eram 5h30 (o dia levanta cedo em Salvador). Da janela, pude avistar uma pontinha de mar, ao longe.

Foi dali mesmo que vi a Lua mais linda que até hoje pude ver. Estava perto do chão, imensa, alaranjada!  Subindo lentamente. Dava para ver os desenhos de seu relevo lunar. Tão bonita assim.... Penso que deve ser a hora que o Sol olha para a Lua. Se entreolham felizes que a Lua até parece se enrubrescer..
   
Poucos dias,  guardados para sempre. Como um sol na alma para prosseguir com esperança.

Obrigada aos amigos, às amigas que me acompanharam e me deram abrigo!
Que em 2011 a gente prossiga cantando, caminhando, em busca do aprendizado maior, que é viver com amor, com paz dentro de nós!

"Pode abrir a janela
Noites com sol são mais belas
Certas canções são eternas
Deixa o sol entrar "

.

Nenhum comentário: