sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Entre Néctar e Colibris


Eu chego da casa da minha avó com o coração cheio de amor e a presença da família e dos bons sentimentos que me acompanham, do carinho que recebo.

Família, natureza, doces, chuva, sol, flores, borboletas, sapo, lagarto, passarinhos, rua, passeios, abraços, amigos.

O tempo parece que passa mais devagar. O joão-de-barro passeia perto de nossos pés. O beija-flor faz a festa no quintal. A gente coloca as cadeiras na calçada e conversa. Debaixo da árvore, desce entre as folhas a luz do sol, que faz pinturas na grama e em nossos rostos. Quando chove, sempre aparece um sapo tentando se abrigar na cozinha. As cigarras cantam no verão.

É um excelente começo, de renovação de tudo para iniciar um novo ano. E que seja um grande ano, de muita força, coragem, fé, esperança! Amizade e parcerias. Para ajudar muita gente a sorrir, a cantar, a sonhar, a pintar e acreditar no bem da vida e do amor que há em nós.

Porque o dia de hoje é o dia mais importante. É o dia possível de se fazer alguma coisa. É o dia em que o colibri vem buscar o néctar na flor de hibisco. A flor que nasce e morre no mesmo dia. E que oferece seu doce para o passarinho levar adiante, visitar outras flores, polinizar, e renovar a vida !



...

Nenhum comentário: