sábado, 13 de setembro de 2008

Histórias de rios



Meu peixinho de estimação está com seqüelas de uma infecção que aconteceu há quase um mês. Mas ele é valente e guerreiro, e luta pela vida com uma força que impressiona. Seu corpo está bastante inchado, bem diferente desta fotografia, quando estava pleno de saúde.
Ainda hoje se alimenta com voracidade e cuida de ficar apoiado em uma árvore, para se manter perto da superfície, lugar de onde retira o oxigênio.
Cada dia acompanho meu peixinho piorando. Vários recursos medicamentosos de uso veterinário e humano foram tentados, sem melhora. Então decidi parar com os remédios esta semana. E meu peixinho, valente, continua respondendo à minha presença e se alimentando. E seu corpinho, cada dia vai perdendo a cor e ficando mais inchado.
Um entendedor de peixes me garantiu que ele viveria somente até o dia 10 deste mês. E ele ainda está aqui. Outras coisas, além de remédios o seguram aqui.
..
Decidi que hoje vou me sentar ao lado do aquário e contar histórias de rios para o meu peixe. Se não há recursos medicamentosos que lhe ajudem a melhorar, vou lhe dizer sobre outras águas, bem maiores. Para que ele se liberte e siga seu caminho.
(...)

Um comentário:

shiver disse...

Lara, conta pro pirulito que nada nada sobre o rio amazonas, sobre o rio negro que parece coca-cola e é frio... que não se mistura com o solimões que parece guaraná e é quente. Acho que ele vai gostar de saber, dae vc ajuda ele a imaginar como a natureza é diversa e sábia.
Ele sabe que a beleza está nos olhos de quem sabe ver além do olhar.