quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Me dei uma chance


Hoje resolvi buscar um esporte para praticar. Um esporte coletivo. Há anos não me mexia neste sentido. Ultimamente, só trabalho. Procurei um clube. Quando entrei, logo percebi a movimentação saudável de todas as idades de pessoas praticando atividades físicas.
As quadras de peteca estavam cheias. As de tênis também. A piscina, o campo de futebol, a academia, o estacionamento.
Por um momento me senti sendo a última pessoa a chegar: 'todos chegaram antes de mim'. Fiquei parada, olhando. Tentando entender aonde ficou aquele tempo meu, em que eu brincava na rua, corria leve, topava todos os desafios de velocidade em bicicleta, pulava muros, treinava natação, estava sempre entre as melhores no esporte na escola. Tive quedas de bicicleta memoráveis. Eu destestava ficar parada. Não gostava de televisão. Sempre tive a necessidade de viver o mundo de fora da minha casa, com muitas amizades legais.
Mas, por acontecimentos importantes em minha vida, me recolhi. Um recolhimento duradouro. Gerou alguns outros tipos de frutos, que não medalhas (..eu estava quase lá. Cheguei a ser convidada para treinar natação e competir oficialmente).

Hoje, naquele clube, me rendi à lição de que o tempo não volta. Porém, me dei a chance de viver um novo tempo, muitos anos depois. E consegui uma vaga para treinar com a turma de volei "master" feminino!
Ufa! Não fui a última a chegar! Porque minha vontade de recomeçar foi maior. Quem exclui possibilidades, somos nós mesmos. Eu fui muito legal comigo hoje!!
P.s: as medalhas da foto são as que ganhei, nadando quando criança. Ainda as guardo. Com o tempo vão mudando de cor, mas não de valor. Hoje as coloquei. Já que estou de parabéns! Semana que vem tem mais treino!

2 comentários:

Anônimo disse...

sua vida é um prêmio, pra quem tem sorte de coadjuvar seu roteiro de boas idéias e atitudes.

Érica Fernanda disse...

Amiga que legal! Voley, sempre foi minha paixão, fico assistindo os jogos de Pequim e vibrando, que bom que vc está voltando para a vida esportiva, quem sabe um dia marcamos de jogar, aqui no sesc?! Ia ser massa de mais!! Abraço amiga, adorei seu blog!!!
Élica