segunda-feira, 4 de julho de 2011

Campanha Nacional Mc Dia Feliz


PARTICIPE !! COMPRE ANTECIPADAMENTE O TÍQUETE DO MC DIA FELIZ. R$ 9,75.
Em 2010 o Setor de Oncologia Pediátrica da Associação de Combate ao Câncer em Goiás realizou, em média, 640 consultas e aplicou 900 doses de quimioterapia (em 150 pacientes) por mês. Atualmente o setor possui 17 leitos de internação, 20 leitos para tratamento quimioterápico e mais de 90% dos atendimentos são feitos pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
Em 2010, a arrecadação foi destinada à reforma e adequação da UTI do Hospital Araújo Jorge (HAJ). Já em 2011, os recursos arrecadados serão destinados à aquisição de móveis e equipamentos médicos hospitalares para equipar o setor de oncologia pediátrica do hospital.
O Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital Araújo Jorge (SOP) é um dos serviços de referência da unidade. Atendendo crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos, segue protocolos internacionais e atinge índices de cura em torno de 75% (dependendo do estágio de diagnóstico da doença).
Uma equipe multidisciplinar atua na pediatria do Hospital e é formada por: médicos, enfermeiros, psicólogas, nutricionista, fisioterapeuta, musicoterapeuta, assistente social, além de voluntários; o que destaca neste serviço a humanização do atendimento dispensado ao paciente.

Nenhum comentário: