quinta-feira, 9 de junho de 2011

Levanta, sacode a poeira

e dá a volta por cima !!"
 

Domingo li uma frase muito, muito boa. "Irmãos, não sejais meninos no entendimento..."   Uma frase antiga, de um homem chamado Paulo.
Uma frase que me inspira a querer crescer e amadurecer cada dia mais no aprendizado de viver, no aprendizado das relações humanas, dos afetos, dos encontros, das despedidas, dos reencontros, das possibilidades, das escolhas, da sabedoria, do trabalho, do alargamento dos limites, do discernimento, da percepção e compreensão das diferenças, da fé, da vontade, coragem.
De um caminho. Do bom senso e da lucidez para buscar harmonia com o mundo, com a natureza, com as pessoas. Do pedido ao Alto para me dar força nos momentos difíceis. Da sabedoria ao dar a nota mais coerente ao tamanho da minha dor, considerando a minha capacidade de levantar, sacodir a poeira, dar a volta por cima.
Não viemos à Terra para atender somente aos nosso interesses. Estamos aqui também para ajudar.
Descobrindo nossa força interior para expandi-la, estender os braços, dar as mãos a quem precisa, começando por quem está perto de nós. Crescendo para além da dor do prego nas mãos, crescendo para além da cruz. As  mãos de nossa história, as mãos de Jesus, foram dadas para o Amor. Esse amor crescido, que ainda transcende nosso entendimento, pois requer um aprendizado que se constrói na base de muita dedicação, trabalho, consciência, compromisso, estudo, direcionamento, disciplina...  Amor no alicerce. Confiança, coragem nas dificuldades, determinação, alegria de viver.
Deixo aqui o trecho da letra do samba do Noite Ilustrada, Volta por cima.


"Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima"
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo pensamento, se mais pessoas tivessem o discernimento para além de apenas viver, e sim viver com a sua alegria o mundo seria muito melhor.

Lara disse...

Alegria de viver. Responsabilidade no modo de viver também. Uma alegria cheia. Preenchida de compromisso, de vontade, de percepção do outro.. De receptividade de todo o Bem que nos rodeia para nos manter em pé.
Acho que para isso a gente tem que viajar um pouco para dentro de nós, para que possamos sair de dentro de nós todos os dias...
Obrigada pela visita!
Lara