segunda-feira, 17 de novembro de 2008

E sonhos não envelhecem



"As canções antes de tudo são para ser sentidas... lá no fundo da alma... Bem lá... dentro onde fica a verdade de cada um. Daí as canções falam, tocam, experimentam o íntimo de todos e deles se tornam parceiras. Então se as letras das canções precisassem ser explicadas, pra que cantá-las ? Obviamente as melodias são as interpretações das letras... e vice-versa."


Museu Clube da Esquina:
http://www.museudapessoa.net/clube/


...

domingo, 16 de novembro de 2008

Identificação musical

Na música mineira eu me acho.





Encontrei no You Tube um documentário da Tv Brasil, dividido em 3 partes, sobre o Clube da Esquina. Movimento musical nascido em Minas Gerais na década de 60. Representado por grandes músicos, compositores, instrumentistas.. Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant, Toninho Horta, Beto Guedes, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Tavinho Moura, Márcio Borges..

Vídeos:
Parte 1
Parte 2
Parte 3


...

domingo, 2 de novembro de 2008

(Péri)

Lá onde o sol descansa
Amarra sua luz no vento que balança
No veio do horizonte o meio que arredonda
Um caminho de paz

Lá onde a dor não vinga
Nem mesmo a solidão extensa da restinga
Até aonde a vista alcança é alegria
Um mundo de paz

Lá onde os pés fincaram alma
Lá onde os deuses quiseram morar
Lá o desejo
Lá nossa casa lá

Lá onde não se perde
A calma e o silêncio nada se parece
Nem ouro, nem cobiça, nem religião
Um templo de paz

Lá onde o fim termina
Descontinua o tempo
O tempo que ainda
Herança que deixamos do nosso lugar
Um canto de paz

Lá onde os pés fincaram alma
Lá onde os deuses quiseram morar
Lá o desejo
Lá nossa casa lá



...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Planetas



Ganhei de uma amiga que chegou da Itália. A lembrança foi muito bonita e delicada. Gosto muito deste livro.
Fiquei muito feliz por rever minha amiga. Feliz pelo belo presente, pelo abraço, pela dedicatória e carinho.
Dá pra ver pela capa que esse principezinho viaja mesmo pelo mundo contando suas histórias! E parece que faz tudo ficar tão pertinho. Os idiomas mudam, mas as aquarelas continuam as mesmas. São elas que orientam os pontos aonde os planetas se encontram para falar uma mesma mensagem.


" - Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz!"
" - Se tu vieni, per esempio, tutti i pomeriggi alle quattro, dalle tre io comincerò ad essere felice"

" - Vai rever as rosas. Assim, compreenderás que a tua é a única no mundo."
" - Va' a riverde le rose. Capirai che la tua 'e unica al mondo."


Ah! Isso é tão bonito.

...

sábado, 11 de outubro de 2008

Na volta que o mundo dá




"Agora aprendi por que o mundo dá volta. Quanto mais a gente se solta. Mais fica no mesmo lugar"...

A menina que acreditava nas fadas

Era uma vez uma linda menina que reacendeu a luz da esperança das fadas. Ela acreditava nas fadas até mesmo quando um pedido não era realizado.
Certo dia a menina foi morar na pontinha da estrela de uma varinha de condão.
Dizem por aí, que quando a estrela pisca, os olhos de uma criança brilham. Falam que é assim que elas comunicam seus sonhos.

Não sei se vejo uma estrela cadente ou a pontinha de uma varinha de condão.

...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Uma estrela


Reluz dentro de nós a esperança.
O sonho encanta a dor.
As estrelas formam as constelações para nos iluminar.
O silêncio comunica.
O abraço conforta.
A ausência dói.
Ainda bem que há luz. No brilho de nossos olhos.
E uma fadinha a passar..
...
O sonho é a mão que acaricia a realidade.
Que o sonho prevaleça à dor.

..