sábado, 30 de abril de 2011

Ele não é pesado, ele é meu irmão

Clipe da música baseada em uma história verídica.
Em uma noite fria no inverno dos Estados Unidos, um padre abre a porta de sua igreja à noite e vê um garoto de rua com outro nas costas, pedindo ajuda. O padre diz para entrarem e que o garoto que está nas costas do outro deveria estar pesado, quando o garoto que o carregava disse: "Ele não é pesado, é meu irmão!"


domingo, 24 de abril de 2011

Jesus


Para mim, Jesus nos ensinou sobre o amor e a responsabilidade. O compromisso que temos para com a Vida Eterna.
Páscoa.
Ressureição, renascimento. Cada pessoa é responsável pelo que pratica nessa vida. Quanto mais meios, quanto mais fontes de aprendizados recebemos ou buscamos, mais devemos oferecer isto para além de nós.  Falo sobre nossas ações para conosco mesmos, depois dentro de nossas casas, depois, fora dela.
Nosso mundo precisa de muita ajuda, muita atenção, muito cuidado. Quantas vezes somos tão egoístas, sofremos com coisas pequenas, enquanto poderíamos levantar de nossas cadeiras, de nosso sofá e sair a trabalho. Ensinar uma criança de rua a ler, a escrever o próprio nome.  Ajudar um projeto em uma escola, verificando as carências materiais da instituição. Participar de uma ação social no município. Fazer uma visita semanal a um asilo, doando os ouvidos para a escuta.
Quanta coisa!
Hoje participei da Sopa Fraterna do centro espírita que frequento.  É uma coisa simples. Ajudar a comprar verduras, legumes. Ajudar a descascar, picar, fazer a sopa, lavar louças. Levar alimento para quem precisa.
Todo mundo bem sabe que isso não corrige a origem da carência. O por quê de faltar comida, de faltar educação, de faltar assistência digna em saúde.
Levar comida serve para acalmar a fome e ajudar que uma pessoa ainda sinta esperança e acredite em alguma coisa na vida.

Na nossa cultura materialista, quase "religião capitalismo e beleza fabricada", não costumamos sentir prazer em largar o copinho de cerveja, a música de letra vulgar, o ócio, para estender os braços para quem quer que seja. Mas tudo é uma questão de treino, de começar, de se interessar pelo mundo.
 
Assim vale à pena comer Ovos de Páscoa.  Assim é bom dizer "Feliz Páscoa" ! Para celebrar, em verdade, o homem Jesus, ressucitado no dia que chamamos de Páscoa.   Renascido em espírito para nos alertar de que a vida continua e que somos responsáveis por ela.

.

sábado, 16 de abril de 2011

" O século trinta vencerá "

"Para que o amor se vá pelo universo inteiro"

Música "O amor".
Composição : Caetano Veloso (baseado em poema de Vladimir Maiakovski)

16 de abril - aniversário de Charlie Chaplin

Agora vamos alcançar
Tudo o que não
Podemos amar na vida
Com o estrelar
Das noites inumeráveis